BRASILEIRÃO 2016: Com grande atuação de Grafite, Santa Cruz goleia o Vitória no Arruda

Centroavante marca dois gols e faz lindas jogadas no triunfo tricolor sobre o Rubro-Negro baiano. Keno e Fernando Gabriel completam a goleada. Kieza desconta para o Leão

grafite
Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press

O temor era pelo calor ao qual os jogadores seriam submetidos em uma partida marcada para 11h, em Pernambuco. No entanto, foi o atacante Grafite quem fez ferver o gramado do Arruda neste domingo (15).

Com canetas, belos passes e dois gols, o veterano atleta de 37 anos comandou o Santa Cruz na goleada por 4 a 1 sobre o Vitória, na rodada de estreia do Campeonato Brasileiro. Keno e Fernando Gabriel completaram o placar para o Tricolor. Kieza descontou para o Rubro-Negro.

A BOLA ESCORREGOU – Fernando Miguel ganhou no Vitória a fama de pegador de pênaltis. Nesta temporada, defendeu uma penalidade contra o Jacuipense, no Campeonato Baiano. Em 2015, ele defendeu três cobranças, todas durante a Série B. Neste domingo, ele não conseguiu pegar o chute de Keno. O goleiro até chegou a tocar na bola, mas não evitou o quarto gol do Santa Cruz.

ÍDOLO – Desde que chegou ao Santa Cruz, Grafite vai eliminando, uma a uma, todas as suspeitas que pesavam contra ele – sobretudo por conta da idade. Depois de ajudar o time a subir para a Primeira Divisão no ano passado e contribuir para os títulos Pernambucano e do Nordeste, o atacante deu provas de que – mesmo aos 37 anos – pode ser fundamental na Série A.

*GloboEsporte.com Pernambuco

Veja também