Capital baiana volta a sediar um jogo da Seleção depois de cinco anos
Por Redação do ge — Salvador
A CBF confirmou, nesta sexta-feira (04), que a capital baiana vai receber a partida entre Brasil e Uruguai, na última data Fifa do ano. O jogo será realizado no dia 19 de novembro, pela 12ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, na Arena Fonte Nova.
Anteriormente, a CBF planejava realizar o jogo em Manaus, na Arena da Amazônia, mas as condições do gramado foram decisivas para a mudança.
A CBF informou que Salvador cumpre todas as exigências para a realização da partida, como centros de treinamentos de alto padrão, rede hoteleira e uma das maiores malhas aéreas para atender torcedores e delegações.
Antes de enfrentar o Uruguai, o Brasil joga contra a Venezuela, fora de casa, pela 11ª rodada (em 14 de novembro). Em outubro, as partidas são contra o Chile, dia 10, em Santiago, e contra o Peru, dia 15, no Mané Garrincha, em Brasília.
Reencontro após cinco anos
A última vez que o time masculino do Brasil jogou em Salvador foi na Copa América de 2019. A Seleção ficou no empate por 0 a 0 com a Venezuela, pela primeira fase da competição. O Brasil teve dois gols anulados pelo VAR ao longo dos 90 minutos e terminou vaiado pelos quase 40 mil torcedores presentes.
Já a seleção feminina jogou há quatro meses na Fonte Nova em preparação para as Olimpíadas. O Brasil goleou a Jamaica por 4 a 0, com direito a gol de falta marcado por Marta, e fez a festa da torcida.
No total, 31.547 torcedores foram à Fonte Nova e garantiram o segundo maior público do futebol feminino na região Nordeste, só atrás de Pernambuco.
De volta às Eliminatórias, a seleção brasileira masculina está em quinto lugar, com dez pontos, atrás de Argentina (18), Colômbia (16), Uruguai (15) e Equador (11). Seis das dez seleções se classificam diretamente para a Copa de 2026, que terá 48 participantes. O sétimo colocado nas Eliminatórias disputa a repescagem.