O professor e doutor Reginaldo Carvalho está entre os sete artistas negros baianos convidados pela Fundação Cultural da Bahia (FUNCEB) para um encontro com o ex-presidente Lula na Senzala do Barro Preto, sede do Ilê, em Salvador.
Neste evento, organizado para 200 pessoas e que acontecerá às 16h desta quinta-feira (26), haverá a participação de representações de várias áreas. Carta sobre demandas das Artes Negras foi elaborada para ser lida por Onisajé em nome do coletivo e depois entregue a Lula.
O encontro terá representação das Artes Visuais, Audiovisual, Circo, Teatro, Dança, Música e Literatura. Reginaldo conseguiu pautar um tópico sobre Circo e outro sobre interiorização de graduações em Artes nas Universidades Públicas, bem como criação e manutenção de equipamentos culturais no Seminário Brasileiro e programas de apoio e manutenção de instituições e grupos artísticos do interior do país.
Segundo a organização, esses documentos entregues pelas diversas categorias, irão compor o programa de governo. Bonfim e Uneb marcando presença neste momento importante da história do Brasil.