Bonfim: Polícia Civil reúne protetores para discutir ações de combate a maus tratos contra animais domésticos

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

Blog do Eloilton Cajuhy

Divulgação / Polícia Civil de Senhor do Bonfim/BA

Uma reunião promovida pela Polícia Civil de Senhor do Bonfim, discutiu na tarde de terça-feira (10), ações de combate a maus tratos contra animais domésticos e domesticáveis em nossa cidade. O encontro, realizado na sede da 19º Coorpin, contou com a presença de protetores de animais e delegados da Polícia Civil.

O Coordenador Regional, Dr. Atílio Dias da Silva Tercio, após cumprimentar os protetores dos animais, explicou o papel da Polícia Civil frente a esta problemática. Dr. Jailson Teixeira, Delegado Titular de Senhor do Bonfim, disse estar sensível a essa causa.

A reunião, que foi presidida pela Delegada de Polícia Civil, Maria Elisa Padilha Patriota, da Delegacia Territorial de Senhor do Bonfim, definiu várias medidas a serem adotadas a médio e longo prazo visando reduzir esse tipo específico de crime.

Após explanação sobre o crime de maus tratos contra animais domésticos e domesticáveis previsto no art. 32 da Lei 9.605 de 12 de fevereiro de 1998, os presentes ao encontro falaram de dúvidas sobre o que fazer e a quem recorrer no caso de agressão ou maus tratos contra animais.

Ficou estabelecida a formação de grupo de estudo e trabalho para elaboração de um projeto de conscientização dos tutores, crianças e adolescentes com visitas, principalmente às escolas da sede e zona rural do município, onde serão ministradas palestras de conscientização.

Também ficou definida a busca de envolvimento dos formadores de opinião do município, simpáticos à causa, com ênfase aos meios de comunicação.

O grupo definiu ainda a iniciativa de difundir junto às pessoas físicas e jurídicas, os benefícios e incentivos fiscais, a exemplo do desconto no Imposto de Renda para os doadores e colaboradores da causa animal, junto às associações e ONG’s locais.

Visando ampliar a rede de proteção aos pets, os organizadores do encontro vão cobrar do poder público municipal e da câmara de vereadores, informações sobre as estratégicas até agora adotadas que visem o enfrentamento das questões relacionadas aos animais em situação de rua.

O objetivo principal do encontro foi construir uma união de forças para atacar em várias frentes o crime de maus tratos contra animais domésticos e domesticáveis.

Veja também

MEC publica edital de inscrições para o Fies

Complementação de informações de pré-selecionados começa dia 31. Por Agência Brasil O Ministério da Educação (MEC) anunciou o cronograma e demais procedimentos