Bonfim: Polícia Civil prende suspeitos das mortes de mãe e filha ocorridas em julho no Alto da Maravilha

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

Policiais realizaram operação contra pessoas investigadas em tráfico de drogas e homicídios na cidade.

Por Blog do Eloilton Cajuhy

Foto: Divulgação / Polícia Civil de Bonfim

A Polícia Civil da Bahia (PC-BA), através da 19ª Coorpin com sede em Senhor do Bonfim, informou que na manhã desta quarta-feira (21), prendeu dois elementos suspeitos de serem os autores dos crimes ocorridos em 26 e 27 de julho em nossa cidade, quando mãe e filha foram assassinadas no Alto da Maravilha.

Os dois homens, ambos de 24 anos de idade, teriam agido a mando de um indivíduo de 26 anos, natural de Senhor do Bonfim, que está preso no Conjunto Penal de Juazeiro, cumprindo pena por tráfico de drogas.

Adriana Maria da Silva foi morta no dia 26 de julho, quando estava na frente de sua casa e foi abordada por dois homens que ocupavam uma moto e, após discussão, eles dispararam contra a vítima. Na noite seguinte, quando estava velando o corpo de sua mãe, Érica Tâmara Silva Lima foi atingida por tiros após homens invadirem o local, e também morreu. Alberto Vieira dos Santos que, também participava do velório, também foi atingido e morreu um dia depois. Outra pessoa ainda saiu ferida neste atentado.

Ainda de acordo com a PC-BA, as prisões ocorreram durante o cumprimento de 10 mandados judiciais de prisão e busca e apreensão contra investigados por envolvimento com o tráfico de drogas e homicídios em Senhor do Bonfim.

Durante investigações desenvolvidas pela Delegacia Territorial de Senhor do Bonfim, chegou-se a autoria dos homicídios. Os três homens foram presos e estão à disposição da justiça criminal.

Além dos mandados de prisão, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em conjunto com a Polícia Penal, no Conjunto Penal de Juazeiro, onde foram apreendidos aparelhos celulares, através dos quais o mandante teria determinado os homicídios em Bonfim, segundo as investigações policiais.

A 19ª Coorpin informou ainda que os suspeitos também estão sendo investigados por envolvimento em mais três tentativas de homicídios neste município, todas motivadas por questões ligadas ao tráfico de drogas.

Na mesma operação, a PC-BA cumpriu mandados de busca e apreensão em Bonfim, no Bosque e Beco Fino, além do interior, no Povoado de Cariacá e Distrito de Igara. Ainda de acordo com a Polícia Civil, em todos os alvos foram colhidas provas que auxiliarão as investigações em andamento em Senhor do Bonfim, todas relacionadas a tráfico de drogas e homicídios.

Em Igara, durante os cumprimentos de mandados, um empresário foi preso por furto de água e energia.

Todos os presos foram encaminhados ao Conjunto Penal de Juazeiro, após providências de Polícia Judiciária, e permanecem à disposição da Justiça Criminal.

Veja também