BONFIM: Polícia Civil faz operação e prende quadrilha que usava até criança para praticar crimes

pc_27-out
Grupo preso em operação da polícia de Bonfim (Foto: Polícia Civil)

Em mais uma grande operação para combater o tráfico de drogas em nossa cidade, a Polícia Civil de Senhor do Bonfim, desarticulou na manhã desta quinta-feira (27), uma quadrilha acusada de praticar crimes, inclusive homicídio, e que utilizava até uma criança para comercializar entorpecentes.

Em cumprimento a mandados de busca, apreensão e prisão, foram presos Ingrid Auane da Silva Gonçalves, 18 anos, Sílvia Daiane Figueredo, 31 anos, mais conhecida como “Daianinha”, Everton da Conceição Oliveira, 21 anos, o “Velhão”, Wallison de Oliveira Santana, 23 anos, e Gilberto Camelo da Silva Filho, 26 anos, “Godal”. Ainda foram apreendidos 6 menores com o grupo. Entre eles, uma criança aparentando ter entre 9 e 10 anos de idade.

De acordo com investigações da polícia, os menores estavam sendo utilizados pela quadrilha para a comercialização de drogas. Foram apreendidos com os presos, 76 pedras de crack, 23 dolões de maconha, 01 pé de maconha, 03 facões, 01 tesoura, linha e plásticos para confeccionar a droga, R$ 157,73 em dinheiro, 01 espingarda de fabricação caseira e 01 espingarda escopeta cal. 12.

Gilberto Camelo, o “Godal”, além do flagrante do tráfico de droga, associação para o tráfico e corrupção de menor, tinha mandado de prisão como um dos suspeitos do homicídio que vitimou Sirlanjo Silva Souza, fato ocorrido em janeiro de 2015. “Godal”, segundo a polícia, já foi preso várias vezes em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, porte de arma, receptação e porte de drogas.

“Daianinha” também é uma velha conhecida da polícia. Já foi presa outras vezes, em flagrante, pelos crimes de receptação, porte de arma de fogo e mais 3 vezes por tráfico de drogas. Everton,o”Velhão”, já foi preso em outras ocasiões por receptação e tráfico de drogas.

pc_27-out2
Material apreendido pela polícia de Bonfim (Foto: Polícia Civil)

Os detidos que são maiores de idade, foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores, estando todos à disposição da justiça.

Os menores serão encaminhados ao Conselho Tutelar de Senhor do Bonfim para as devidas providências. A operação da Polícia Civil foi realizada entre os bairros da Pera e Alto da Rainha. Estiveram à frente da ação policial, os delegados Dr. Felipe Neri e Dr. Leonardo Virgílio.

*BLOG DO ELOILTON CAJUHY – Com informações da 19ª COORPIN/Senhor do Bonfim

Veja também