BONFIM: Hermógenes espera consenso na indicação do nome que irá disputar presidência da Câmara

moge-1O vereador eleito pela coligação “Unidos por Bonfim”, Hermógenes Almeida (PT), foi o entrevistado do programa de radio Pega Fogo desta quarta-feira, 16, apresentado pelo radialista Augusto Gomes e transmitido para Senhor do Bonfim e região pela Rainha FM.

Durante a entrevista Moge (como é popularmente conhecido) abordou assuntos importantes, como: crise econômica e ruptura no governo federal. Mais uma vez falou sobre a disputa pela presidência da Câmara de Vereadores de Senhor do Bonfim e a consolidação do município como pólo educacional.

Crise econômica

Hermógenes abordou o assunto que tem tirado o sono de todo cidadão brasileiro, a crise econômica responsável pelo crescente numero no desemprego no país. Segundo o vereador, a crise econômica, que é mundial, fez um grande estrago no Brasil causando o maior numero de desempregados já registrado.

Ainda segundo Moge, um ponto que influenciou bastante no agravo da crise no país foi à ruptura no governo federal, fazendo com que toda estrutura governamental ficasse estática e não avançasse em muitos aspectos como na geração de emprego e renda, culminando com o aumento na carga tributaria dos brasileiros, o que ampliou a crise.

Presidência da Câmara de Vereadores

Hermógenes falou também sobre a disputa pela presidência da câmara de vereadores que conta com quatro postulantes ao cargo, entre eles, o próprio Hermógenes Almeida. O vereador voltou a falar de sua experiência de três mandatos no legislativo e de que não haveria briga pelo cargo e sim um consenso em prol do desenvolvimento do município.

“A câmara de vereadores em 2017 contará com doze vereadores da base do prefeito eleito Carlos Brasileiro, ou seja, teremos uma base forte e muito unida. Os candidatos pertencem à base do governo e somente após um consenso sairá o nome que disputará a presidência da câmara”, falou.

Quando questionado se fosse eleito presidente da câmara, o fato de pertencer ao mesmo partido do prefeito eleito Carlos Brasileiro se facilitaria as coisas para o executivo, Hermógenes Almeida respondeu que não, que o fato de pertencer à mesma sigla partidária serviria como incentivo para juntos buscarem recursos para o município.

Pólo Educacional

Moge falou também que Senhor do Bonfim tem de voltar a ser o centro do território pela sua importância. “Uma das alternativas seria a consolidação de Senhor do Bonfim como pólo educacional. Para isso, todos deveriam se unir na busca de meios para a implantação de novos cursos como: Geologia e Engenharia de Minas para a UNIVASF e o curso de Medicina para a UNEB. Ampliando áreas de capacitação, muitos alunos serão atraídos de toda região, movimentando também a economia do município”, disse.

moge-2O vereador finalizou a entrevista afirmando que está atento a questões importantes do município, como a implantação do aterro sanitário e do matadouro municipal. “Esses problemas tem causado muitos transtornos aos bonfinenses. Tem que haver uma união entre executivo e legislativo, independente de sigla partidária, para que juntos possamos buscar soluções para esses problemas. Queria dizer também que estou atento a todas os problemas do distrito de Carrapichel e vou buscar junto ao governo municipal e deputados possibilidades para reforma e construção de praças, calçamento de algumas ruas do distrito e buscar uma solução para o problema da ponte da Curadeira”, finalizou.

*ASCOM HERMÓGENES ALMEIDA

Veja também