Depois de adiar por diversas vezes reuniões com o SISMUSB, a Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim finalmente aceitou conversar com os representantes dos servidores municipais sobre o reajuste salarial da categoria. Encontro entre representantes do governo municipal e do sindicato, aconteceu nesta terça-feira (26), na sala de reuniões da prefeitura.
Após o encontro, o governo acenou com uma proposta de 1% de reajuste salarial para os funcionários da prefeitura. Os servidores reivindicam um aumento de 11,06%. A pequena proposta chega somente após ameaça de paralisação geral da categoria. Inicialmente, a prefeitura havia negado o atendimento em todos os pontos da pauta de reivindicações de 2016, tendo ainda, adiado sistematicamente varias reuniões agendadas com o SISMUSB.
Na reunião de hoje, representaram o governo o Secretário de Finanças, Manoel Gomes da Silva Neto, e a Secretária de Administração e Planejamento, Adriana Longuinho. Ao apresentar a proposta – muito abaixo do que reivindica a categoria – o governo alegou a crise econômica que assola o país, o que acarretou em redução das receitas do município.
Na próxima quinta-feira (28), o SISMUSB fará nova assembleia geral com os servidores para avaliação da proposta e justificativas apresentadas pela prefeitura. A referida assembleia será realizada no Sindiferro a partir das 16h30. Não está descartada, a princípio, a deflagração de greve geral por parte dos funcionários públicos municipais.
*BLOG DO ELOILTON CAJUHY – Com informações do SISMUSB