Na manhã deste domingo, 30, a presidente eleita da Associação de Moradores do Residencial Cidade Nova III, Lucineide Costa, realizou um mutirão de limpeza no Centro Comunitário e seus arredores com o apoio da comunidade. Cansados de esperar pela prefeitura de Senhor do Bonfim, membros da diretoria – eleita na última quarta-feira, dia 26 -, decidiram, por conta própria, realizar a limpeza do Centro Comunitário local.
O referido Centro Comunitário está incluso no projeto do programa federal Minha Casa Minha Vida, atualmente gerido pela administração municipal, e tinha seu espaço usado por uma igreja evangélica, com autorização da Secretaria de Ação Social deste município, ao invés de servir à própria comunidade.
Vandalismo
Segundo a presidente eleita, após o resultado da eleição que confirmou sua vitoria, com a votação de 137 x 38, a sede do Centro Comunitário do bairro foi vítima de vandalismo. Após ter cadeado arrombado, as paredes foram pichadas, o piso sujo com tinta, vasos sanitários e portas foram quebrados, telhado danificado por pedras e instalações elétricas arrancadas. “O curioso nisso é que antes da eleição tudo estava limpo e funcionando perfeitamente”, falou.
Outro fato apontado por Lucineide Costa foi que, após solicitar ao representante da secretaria de assistência social a chave do imóvel para que a nova diretoria pudesse fazer uma vistoria, foi informada que as chaves seriam entregues ao Procurador do município, e que somente após a transição de governo a nova diretoria teria acesso ao prédio para a realização de eventos agendados esporadicamente, não podendo instalar-se naquele local a sede da Associação de Moradores. Mais uma vez, o curioso é que uma cópia da chave continuou de posse da diretoria da igreja evangélica que funcionava no local ao invés de estar na posse do procurador do município.
Cursos profissionalizantes
Lucineide afirmou que buscará junto aos governos do estado e municipal apoio para trazer para os moradores do Cidade Nova III cursos profissionalizantes como: corte e costura, manutenção de micro e panificação, proporcionando aos seus participantes uma alternativa de emprego e geração de renda. Lucineide buscará também junto à Sudesb materiais esportivos e recreativos, proporcionando mais diversão aos jovens da comunidade.
**Fotos Associação de Moradores do Residencial Cidade Nova III