Os Agentes de Combate às Endemias de Senhor do Bonfim voltaram a promover uma série de atividades de combate ao mosquito AEDES AEGYPTI transmissor da DENGUE, CHIKUNGUNYA E ZIKA VÍRUS.
Na semana da criança, um verdadeiro mutirão de ações foi realizado nos Bairros Itamaraty e Lagoa Salgada, onde apresentavam um dos maiores indicies de infestação do mosquito.
O objetivo é que os pequenos atuem como agentes multiplicadores, a fim de conscientizar pais e a população em geral quanto à necessidade de manter os imóveis livres de possíveis criadouros do mosquito transmissor das doenças, o Aedes aegypti.
Duas caçambas de lixo e possíveis criadouros do mosquito foram retirados do espaço onde foi construído novamente um Campo de Futebol.
Na manhã deste domingo (16), os Agentes de Endemias, juntamente com os moradores das comunidades envolvidas, realizaram um torneio de futebol envolvendo as crianças, jovens e adultos para confraternizar e ter a consciência do dever cumprido na luta contra esse terrível mosquito.
Cachorros quentes com refrigerante foram distribuídos para as acrianças que participaram do torneio.
Alem dos setores da administração vários colaboradores e parceiros participaram das ações, Dr. Amilton Soares, CERB, Vereadora Lucia, Dr. Ricardo Veras, Edinho do Alto do Cigano e Zito Bambergue.
“Com o apoio dos setores da administração por parte da Infraestrutura, Meio Ambiente, e Secretaria Municipal de Saúde foi possível buscar outras parcerias do setor privado e de pessoas comprometidas com a causa. Vamos continuar promovendo esses eventos ate alcançar o principal objetivo que é baixar ao máximo esse indicies, para que nossa cidade não corra risco de surto no período das chuvas que se aproxima”, disse Marlon agente de endemias.