Blitz e panfletagem educativa marcam o início da Campanha Nacional “Faça Bonito” em Andorinha

A Prefeitura de Andorinha, por meio da Secretaria de Assistência Social e da Rede de Proteção a Crianças e ao Adolescente, realizou na segunda-feira (14), a abertura das atividades referentes a Campanha “Faça Bonito”.

Uma blitz educativa com panfletagem em locais estratégicos da cidade marcou o início das atividades que fazem parte da campanha nacional alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes que é celebrado em 18 de maio.

A intenção é mobilizar toda a cidade para abraçar a causa e participar da programação da campanha”, disse a secretária de Assistência Social, Maria Helena.

As ações prosseguiram nesta quarta-feira, dia 16 de maio, com uma caminhada na parte da manhã pelas principais ruas do bairro Vila Peixe e, na sequência, aconteceu uma palestra sobre abuso e exploração sexual, no Ginásio de Esportes.

Sexta-feira, dia 18 de maio, data em que acontece o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, haverá um apitaço com grande caminhada de mobilização pelas ruas do centro da cidade.

O abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes é crime hediondo e inafiançável. De acordo com o Código Penal, o crime prevê entre quatro e dez anos de prisão com cumprimento inicial da pena em regime fechado.

Denúncias de abuso ou violência sexual contra crianças e adolescentes, bem como violação dos direitos humanos, podem ser feitas anonimamente através do disque 100.

*Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal de Andorinha-BA

Veja também