Balão arrasta carro, ergue moto, atinge rede elétrica e cai sobre imóveis e creche em SP

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

Sete bairros da Zona Leste de SP ficaram sem energia elétrica após balão danificar rede de fios. Bombeiros apagaram início de fogo em residência. Não há feridos.

Por TV Globo e g1 SP — São Paulo

Balão cai na Zona Leste, iça moto até poste, tomba carro e deixa sete bairros sem energia elétrica — Foto: Reprodução/Redes sociais

Um balão que caiu na madrugada desta segunda-feira (22) na Rua Alto Belo, no Aricanduva, Zona Leste de São Paulo, pegou fogo e atingiu imóveis e uma creche.

Antes, ele havia passado por Itaquera, também na mesma região, onde arrastou e tombou um carro na Rua Jaguaruna, e ergueu uma moto, içando-a até a fiação elétrica área de um poste na Avenida Pires do Rio.

Como a fiação elétrica foi atingida, sete bairros da região ficaram sem luz: Itaquera, São Miguel Paulista, Ermelino Matarazzo, Vila Jacuí, Vila Carmosina, Vila Progresso e Vila Ré.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 3h para apagar um princípio de incêndio numa residência. Parte do balão atingiu o parquinho de uma creche. Não há registro de feridos.

“Infelizmente tem pessoas irresponsáveis que fazem isso. E hoje quem foi prejudicado foram as crianças de nossa creche”, disse uma funcionária da creche à TV Globo.

“Acordei com a explosão no quintal de casa”, falou um morador que teve o imóvel atingido por parte do balão.

A Enel, empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica, informou que 95% dos imóveis afetados pela falta de luz tiveram a eletricidade restabelecida.

Segundo a TV Globo, imóveis de outros quatro quarteirões continuavam sem energia por volta das 6h30 desta segunda.

A Polícia Civil deverá investigar o caso para identificar os responsáveis pelo balão. Soltar balões é crime ambiental.

Veja também

Caminhos certos

Blog do Eloilton Cajuhy Quantas vezes achei que fosse o fim, e a vida me surpreendeu, alargando minha estrada, me mostrando outra