Bahia estará presente na maior feira de fruticultura da América Latina

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

Bahia na Fruit Attraction: Diversidade frutífera e oportunidades de negócio

Ascom/SDR

Foto: Divulgação/Fruit

Com expressiva produção e diversidade de produtos provenientes de frutas, a Bahia estará marcando presença na ‘Fruit Attraction’, a maior feira de fruticultura da América Latina, que acontece entre os dias 16 a 18 de abril de 2024, em São Paulo. Em sua primeira edição no Brasil, o evento pretende reunir 150 compradores internacionais.

Os exportadores terão a oportunidade de conferir, além das frutas in natura, cervejas de umbu, cajá e caju, cafés em grãos e moídos, bombons de chocolates recheados com frutas, palmito, pastas de caju, geleias, mix de frutas desidratadas, doces e outros produtos feitos por famílias agricultoras baianas.

A feira promete oferecer à capital paulista um ambiente propício para a expansão de negócios, proporcionando oportunidades de networking e de troca de conhecimentos, tecnologias e tendências que impulsionam a indústria de frutas e vegetais a nível global. Lá, o Governo do Estado estará representado pelas Secretarias do Desenvolvimento Rural (SDR), da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri) e do Turismo (Setur-BA).

Com investimento de R$ 4 bilhões na agricultura familiar, hoje a Bahia possui uma rede de mais de 400 agroindústrias, responsáveis por beneficiar e diversificar frutas. No ramo da fruticultura, o governo, através da SDR, por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), fez revolução, com melhorias que vão desde a base produtiva, até construções de unidades de beneficiamento, fortalecimento de produção, agregação de valor e acesso à mercados.

No agronegócio, os investimentos possibilitaram uma marca recorde de exportações de frutas in natura: em 2023, R$ 1,2 bilhão foi movimentado principalmente com exportações de uva e manga. Anualmente, o Estado produz cerca de 3,5 milhões de toneladas de frutas, com possibilidade de duas ou mais colheitas. As regiões produtoras contam com as certificações de conformidades adotadas pelos mais exigentes mercados do mundo.

Data: 16 a 18 de abril de 2024
Horário: das 10h às 18h
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, 1,5 km – Vila Água Funda, São Paulo – SP

Veja também

Agradeça

Blog do Eloilton Cajuhy A vida, sua família, momentos do seu cotidiano. Seja grato aos aprendizados, por suas conquistas e tudo aquilo