Atriz Vera Fischer completa 71 anos neste domingo

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

Por Wikipédia

Vera Fischer durante evento na Câmara dos Deputados, em 2022 – Foto: Elaine Menke/Câmara do Deputados

Vera Fischer nasceu em Blumenau, Santa Catarina, em 27 de novembro de 1951. É atriz e ex-modelo brasileira. De ascendência alemã, Fischer começou sua vida profissional como modelo, sendo vencedora do concurso Miss Brasil 1969. Seu primeiro trabalho artístico foi no cinema em 1972, quando interpretou Angela em Sinal Vermelho – As Fêmeas.

Seu destaque mesmo foi no filme Intimidade, dando vida a personagem Tânia Velasco, e sendo eleita Melhor Atriz pelo Troféu APCA. Na televisão fez sua estreia em 1977 na telenovela Espelho Mágico, mas só foi reconhecida quatro anos depois, ao viver Luiza em Brilhante, garantindo indicação como Melhor Atriz no Troféu Imprensa.

Na TV, Vera Fischer realizou inúmeros papéis em telenovelas, minisséries e programas, também sendo reconhecida pela indicação de Melhor Atriz em Mandala, O Clone e Laços de Família; esta última, por sua vez, ganhou o prêmio de Melhor Atriz de Novela pelos Melhores do Ano de 2000.

No cinema destacou-se ao viver a prostituta Anna, personagem que lhe garantiu como melhor atriz no Prêmio Air France e no Festival de Brasília. Além disso, Fischer também foi homenageada em 2017 com o Prêmio Sesc e, dois anos depois, com o Festival de Vitória e Prêmio The Winner Awards.

Veja também

Luto: Morre D. Iracema Peixinho

Blog do Eloilton Cajuhy Morreu nesta quarta-feira, 17 de abril, Dona Iracema Sampaio de Almeida Peixinho. Familiares informam que o velório vai