Atriz e modelo Raquel Welch morre aos 82 anos

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

A atriz e modelo Raquel Welch morreu nesta quarta-feira (15), aos 82 anos. A informação foi confirmada pela família e pelo agente da atriz. Welch nasceu em Chicago e começou a carreira de atriz em 1964, mas foi em 1966 que ela chegou ao estrelato com “Viagem Fantástica”, de Richard Fleischer, e “Mil Séculos Antes de Cristo”, de Don Chaffey. As produções ajudaram a consolidar a artista como símbolo sexual.

Ela também ficou marcada na história por sua atuação em “Desejo de Vingança”, de 1971, um dos primeiros longas do controverso subgênero apelidado de “rape-revenge”. Nessas histórias, mulheres se vingam de homens que a estupraram de maneira brutal.

O longa, dirigido por Burt Kennedy, também foi um dos primeiros faroestes a ter uma mulher como protagonista, ao invés de estrelá-la como interesse romântico, e anos depois serviu de inspiração a Quentin Tarantino para “Kill Bill“.

Raquel Welch comentou algumas vezes sobre os sentimentos contraditórios que nutria em relação à própria figura sexual. Apesar de gostar da atenção dada ao corpo, ela também acreditava que a impressão era limitante, a impedindo de ser escalada a todos os papeis que gostaria de interpretar.

Esse cenário explica porque ela é uma das únicas mulheres a ser capa da revista Playboy sem exibir o corpo nu no ensaio principal. As imagens definem o legado da artista, que soube exibir beleza sem necessariamente se despir aos olhos do público, mas esconde o talento que teve para dar vida intensa a todas as personagens que interpretou nas telonas.

A História Esquecida – Página do Facebook

Veja também