Ator Reynaldo Gianecchini completa 50 anos neste sábado (12)

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

Blog do Eloilton Cajuhy

Reynaldo Gianecchini durante o 25º Prêmio da Música Brasileira no Theatro Municipal – Foto: Reginaldo Teixeira

Reynaldo Fernandes Cisotto Gianecchini Júnior nasceu em Birigui, São Paulo, no dia 12 de novembro de 1972. Iniciou sua carreira como modelo em 1991, tendo participado de desfiles e editoriais de moda até 1998. Ficou conhecido em 2000, ao interpretar o personagem Edu na telenovela Laços de Família, da Rede Globo.

Sua estreia como ator foi no teatro com a peça Cacilda. Participou da novela As Filhas da Mãe, como Ricardo. Depois de um início conturbado por críticas ao seu trabalho, com mais experiência e estudo, tem sido respeitado e até elogiado em suas atuações na televisão e no teatro.

Em 2002, protagonizou a novela Esperança, ao lado de Priscila Fantin e Ana Paula Arósio, recebendo o Prêmio Master de Melhor Ator pelo trabalho feito. Simultaneamente, participou do longa Avassaladoras, no papel do Don Juan Thiago. Em 2003, fez uma participação especial no último capítulo da novela Mulheres Apaixonadas. Em 2004, protagonizou o grande sucesso do horário das sete, Da Cor do Pecado, vivendo os gêmeos Paco e Apolo. Pela sua atuação, recebeu o Prêmio Contigo de Melhor Ator.

Em 2005 foi que o ator viveu o melhor momento de sua carreira até então, quando encarnou o atrapalhado mecânico Paschoal, de Belíssima, mostrando a sua versatilidade e o seu lado cômico. Na trama, seu personagem formou par romântico com a fogosa Safira, de Cláudia Raia, e juntos o casal demonstrou bastante química. Pelo trabalho recebeu o Prêmio Qualidade Brasil e o Troféu Leão Lobo, ambos na categoria de Melhor Ator Coadjuvante.

Veja também

MEC publica edital de inscrições para o Fies

Complementação de informações de pré-selecionados começa dia 31. Por Agência Brasil O Ministério da Educação (MEC) anunciou o cronograma e demais procedimentos