Arlindo Cruz, um legado musical que vive por 70 anos

Ecad destaca seu legado musical e direitos autorais.

Blog do Eloilton Cajuhy – BEC

Arlindo Cruz – Foto: Reprodução / Instagram

O Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) lamenta profundamente a morte do cantor, compositor e músico Arlindo Cruz, neste dia 8 de agosto, aos 66 anos. O artista foi um dos ícones do Samba e conquistou reconhecimento por suas letras e canções, e sua trajetória com o grupo Fundo de Quintal, antes da carreira solo. Neste momento de tristeza, o Ecad se solidariza com seus familiares, amigos e fãs.

>> Seja membro do canal Blog do Eloilton Cajuhy no WhatsApp e veja mais notícias

Em seu legado musical, Arlindo Cruz deixa 847 composições e 1844 gravações cadastradas no banco de dados da gestão coletiva da música no Brasil. O Ecad fez um estudo das músicas de autoria do artista mais tocadas nos últimos cinco anos no Brasil e das suas canções mais regravadas até o momento.

A Lei dos Direitos Autorais (9.610/98) determina que os herdeiros de Arlindo Cruz receberão os rendimentos em direitos autorais por suas músicas por 70 anos após sua morte (ou de autores parceiros, no caso de músicas feitas em parcerias).

Arlindo Cruz no Altas Horas da TV Globo — Foto: Carol Caminha/Globo

Ranking das músicas de autoria de Arlindo Cruz mais tocadas nos últimos cinco anos nos principais segmentos de execução pública (Rádio, Sonorização Ambiental, Casas de Festa e Diversão, Carnaval, Festa Junina, Show e Música ao vivo)

PosiçãoMúsicaAutores
1O show tem que continuarArlindo Cruz / Sombrinha / Luiz Carlos da Vila
2Meu lugarArlindo Cruz / Mauro Diniz
3Samba de arerêArlindo Cruz / Xande de Pilares / Mauro Jr.
4O bemDelcio Luiz / Arlindo Cruz
5Agora viu que perdeu e choraArlindo Cruz / Jorge David / Franco
6Camarão que dorme a onda levaArlindo Cruz / Beto Sem Braço / Zeca Pagodinho
7A pureza da florJr. Dom / Babi / Arlindo Cruz
8Será que é amorJr. Dom / Babi / Arlindo Cruz
9O que é o amorMaurição / Arlindo Cruz / Fred Camacho
10Bagaço da laranjaArlindo Cruz / Zeca Pagodinho
PosiçãoMúsicaAutores
1O show tem que continuarArlindo Cruz / Sombrinha / Luiz Carlos da Vila
2Samba de arerêArlindo Cruz / Xande de Pilares / Mauro Jr.
3Meu lugarArlindo Cruz / Mauro Diniz
Agora viu que perdeu e choraArlindo Cruz / Jorge David / Franco
4Saudade loucaArlindo Cruz / Acyr Marques / Franco
5Ainda é tempo pra ser felizSombra / Arlindo Cruz / Sombrinha

Veja também