Árbitros Ramon Abatti e Edina Alves vão apitar futebol nas Olimpíadas

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

Brasileiros são anunciados pela Fifa na arbitragem dos Jogos Olímpicos de Paris. Cinco assistentes também representarão o Brasil.

Por Redação do ge — Paris, França

A Fifa anunciou o quadro de arbitragem para o futebol nos Jogos Olímpicos de Paris, em julho deste ano. O Brasil será representado por dois árbitros: o catarinense Ramon Abatti Abel e a paranaense Edina Alves, que atua na federação paulista.

Cinco assistentes brasileiros também foram confirmados nas Olimpíadas: Rafael Alves, do Rio Grande do Sul, Neuza Inês Back, de Santa Catarina, Fabrini Bevilaqua, de São Paulo, Guilherme Dias Camilo, de Minas Gerais, e a também paulista Daiane Muniz, que trabalhará no VAR.

Na última Copa do Mundo feminina, no ano passado, Edina Alves atuou em sua segunda edição do torneio. Ela soma oito jogos em Mundiais, ultrapassando Carlos Eugênio Simon (com sete), sendo a brasileira com mais partidas apitadas em Copas do Mundo.

Neuza Inês Back igualou o ex-árbitro brasileiro, tendo no currículo três Mundiais. Ramon Abatti Abel tem se destacado nos últimos anos no cenário nacional e internacional. Em agosto do ano passado, foi convidado para apitar jogo entre Al-Hilal e Al-Ettifaq no Campeonato Saudita.

Sete cidades francesas recebem os torneios Olímpicos masculino e feminino, a partir de dois dias antes da Cerimônia de Abertura. O esporte mais popular do planeta será disputado entre os dias 24 de julho e 10 de agosto nas Olimpíadas. Não classificado entre os homens, o Brasil já tem grupo definido no torneio feminino.

Veja também

Agradeça

Blog do Eloilton Cajuhy A vida, sua família, momentos do seu cotidiano. Seja grato aos aprendizados, por suas conquistas e tudo aquilo