Ano novo, sonhos renovados

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

Por Eloilton Cajuhy

Reprodução

A partir de hoje, 1º de janeiro, iniciamos um novo ciclo de vida. Mudamos nossa “estação vivência” de 2023 para 2024, com a esperança de que a partir de agora a nova estação (2024) vai servir de apoio para uma nova viagem.

Pretendemos nessa viagem encontrar tudo aquilo que não foi possível ter no ano que passou, ao tempo em que desejaremos repetir o que foi bom em 2023. Faremos do hoje o comparativo do para-brisa e retrovisor, como nos diz o filósofo e doutor em educação, Mário Sérgio Cortella. Enquanto o primeiro é grande e simboliza um horizonte aberto que temos à frente, o segundo é menor, porque representa o que já passou.

O passado deve ser apenas a nossa referência. À frente, temos um mundo de oportunidades nos convidando a viver de cabeça erguida e, com coragem e fé, a lutar pela realização dos nossos sonhos, entendendo que nada é impossível para os que lutam com dignidade.

A estação é o ponto de chegada e de partida. Chegamos a um estágio de vida que requer mobilidade para buscarmos a continuidade do nosso viver em harmonia com os mais belos desejos de crescimento pessoal e profissional, partindo assim para a conquista do que mais esperamos para uma vida repleta de bons acontecimentos.

Que você encontre em 2024 a direção certa para atingir seus principais objetivos, esquecendo de vez tudo aquilo que tentou impedir sua caminhada em 2023. O ano novo já é uma realidade e nele deposite toda sua confiança. O passado deve servir apenas para balizar sua caminhada nesta nova era que se inicia.

Vida nova. Felicidade real e, acima de tudo, ano novo, sonhos renovados!

Veja também

MEC publica edital de inscrições para o Fies

Complementação de informações de pré-selecionados começa dia 31. Por Agência Brasil O Ministério da Educação (MEC) anunciou o cronograma e demais procedimentos