Andorinha: Renato Brandão quer transformar UBS Central em hospital de pequeno porte

O Prefeito Renato Brandão, acompanhado de sua equipe de governo, visitou recentemente a Unidade Básica de Saúde de Andorinha. A visita teve o objetivo de agilizar e fortalecer o compromisso de transformar o atual espeço num Hospital de Pequeno Porte – HPP.

Recursos federais na ordem de R$ 109 mil reais, já foram investidos no projeto de infraestrutura, e foram usados para a ampliação de consultórios, instalação de um quarto de descanso para os profissionais médicos, entre outras melhorias.

“Estamos em conversa com o Secretário de Saúde da Bahia e também estaremos indo ao Ministério da Saúde em Brasília em busca de recursos para concretizar esse grande sonho da nossa população”, disse Renato Brandão. O investimento total para conclusão do projeto, está na ordem de R$ 500 mil.

Quando estiver pronto, o Hospital de Andorinha terá oito leitos ambulatoriais para internamento, sala de estabilização, necrotério, refeitório, lavanderia e novas recepções. Outro benefício importante após a adequação da casa de saúde, será a possibilidade de internação para parto humanizado no município.

A UBS Central, desde o mês de janeiro, está atendendo com plantão médico 24 horas, nos finais de semana. O Plantão médico foi uma das promessas de campanha do atual gestor e faz parte das ações que visam melhorar cada vez mais os serviços de saúde oferecidos à população andorinhense.

*Ascom Prefeitura Municipal de Andorinha

Veja também