O Laticínio RCCB será o primeiro empreendimento no município a receber da Prefeitura de Andorinha o certificado de Serviço de Inspeção Municipal (SIM) para comercialização de derivados de leite na região do Piemonte Norte do Itapicuru. Este documento garante a inspeção e fiscalização da produção industrial e sanitária dos produtos de origem animal.
Na próxima quarta-feira (14), o laticínio RCCB situado na Fazenda Bananeira será inaugurado pelo seu proprietário Raimundo Cleudson conhecido como Quel. Ele contou com o acompanhamento em todo o processo de construção da equipe de representantes do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) contratada pelo Consórcio Piemonte Norte do Itapicuru, composta pelos médicos veterinários Diego Farias e Fabricio Papa e do representante administrativo Madson Marinho, com a supervisão do secretário de Desenvolvimento Rural de Andorinha, Valtônio Guimarães.
Cumprindo todas as exigências necessárias para obter o selo SIM, será permitida a comercialização de derivados de leite para todos os municípios que integram o Consórcio Piemonte Norte do Itapicuru (Andorinha, Senhor do Bonfim, Campo Formoso, Jaguarari, Ponto Novo, Caldeirão Grande, Pindobaçu, Filadélfia, Antônio Gonçalves e Nordestina).
“A implantação do Laticínio inspecionado pelo SIM será muito positiva para o município de Andorinha, pois vai gerar emprego direto e o leite vai ser fornecido pelos produtores da agricultura familiar, gerando renda para o município. E a população vai ter a segurança de estar consumindo um produto de qualidade, respeitando as exigências sanitárias”, pontuou o Secretário de Desenvolvimento Rural, Valtônio Guimarães.
O Projeto de Serviço de Inspeção Municipal é conduzido pela Prefeitura de Andorinha, em parceria com o Consórcio Piemonte Norte do Itapicuru e Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), e o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA).