Ame com a motivação correta

FONTE: Devocional Hélio e Deise Peixoto

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
beautiful bright clouds country
Photo by Pixabay on Pexels.com

Pode parecer meio frustrante em alguns momentos se doar, se esforçar para fazer o melhor e, ainda assim, ter a sensação de que as coisas não surtem efeito ou não ter o reconhecimento que gostaríamos, não é?

O que fazer quando isso acontecer? O que fazer quando uma voz nos disser: “Viu? Não adiantou nada a sua dedicação. Não está dando certo, nada mudou. Pare de ser bobo”.

A resposta é: checar a motivação do coração e continuar.

Aquilo que fazemos inspirado pelo amor, jamais será em vão. A Palavra de Deus diz para sermos fortes, firmes, trabalharmos com entusiasmo, porque nada do que fazemos para o Senhor é inútil.

“Ah, mas este versículo se refere a fazer algo na obra de Deus…”

Não, ele se refere a tudo que fazemos como representantes dele aqui nesta terra, seja na nossa casa, no nosso trabalho, na nossa igreja ou em qualquer lugar por onde passarmos e pudermos deixar a nossa marca de amor que, diretamente ou indiretamente, atrai pessoas para Jesus.

É claro que todos nós gostamos de ver os resultados do nosso esforço. É lógico que ser reconhecidos por algo que fazemos alegra o nosso coração, mas nem sempre será assim.

É só pensar no ministério do próprio Jesus. Ele era perfeito, vivia a levar salvação às pessoas. E o que Ele recebeu de volta de muitos daquela época e até hoje? Desprezo e indiferença.

Por que Jesus nunca desistiu? Porque a Sua missão, o Seu chamado, o Seu propósito estavam acima de qualquer outra coisa. Ele não dependia da aprovação ou do incentivo de ninguém para continuar, pois a Sua motivação era fazer a vontade do Pai.

Por isso, digo a você: não desanime, continue, doe-se em amor, mas esteja sempre atento à sua principal motivação para qualquer atitude sua. Deus sempre vê tudo e você será recompensado por Ele!

Veja também