Agentes de Endemias prosseguem com ações de combate ao Aedes aegypti em Bonfim

agentes_02.03_1Os Agentes de Combate às Endemias, por meio da Vigilância Epidemiológica, promovem mais um cronograma com atividades de combate ao mosquito Aedes aegypti no município. As ações começaram na segunda-feira (29/02) e seguem até o domingo (06/03), nas principais ruas onde foram notificados casos das doenças.

Palestras educativas nas escolas sobre dengue, chikungunya e zika vírus, atendimentos de denúncias contra proliferação do Aedes Aegypti, blitz informativa, visitas domiciliares, pulverização e bloqueios fumacê, compõem algumas das atividades desta semana a ser realizada nos bairros do Mercado, Bonfim III, Maristas, Gamboa, Pêra, Alto Maravilha, Alto da Rainha, e Ladeira do Capote.

Além destes, outros bairros, também serão contemplados com as ações de eliminação de foco do mosquito de acordo com os levantamentos de índices realizados diariamente pelos Agentes de Combate as Endemias.

Os Agentes de Endemias não têm medido esforços nessas ações que têm como intuito eliminar os focos do mosquito no município, além de fortalecer a mobilização e educação popular como ferramenta de esclarecimento e conscientização das pessoas.

agentes_02.03_2Atenção para o roteiro da equipe que realiza os bloqueios de pulverização:

QUARTA – 02 de Março:
16 horas.
Ruas: José Pacheco, bom Jardim, Orlando Alves (Gamboa)

QUINTA – 03 de Março:
16 horas.
Ruas: Mandacaru, Umbuzeiro, Teodoro Pereira e Operários da Leste (Pêra)

SEXTA – 04 de Março:
11 horas após a realização do faxinaço.
Rua: Ladeira do Capote

DOMINGO – 06 de Março:
A partir das 10 horas, panfletagem nas imediações do Estádio Municipal Pedro Amorim, local do jogo válido pelo Campeonato Baiano, entre AD Bahia x Bahia da capital.

Na oportunidade, lembramos que a população deve abrir portas e janelas, retirar roupas dos varais no momento da aplicação do inseticida.

*BLOG DO ELOILTON CAJUHY – Com informações dos Agentes de Endemias

 

Veja também

Quanto poder existe em agradecer…

Blog do Eloilton Cajuhy – BEC Se nós imaginássemos o poder que há em agradecer, desenvolveríamos este hábito muito mais rapidamente! Precisamos