Os Agentes de Combate às Endemias, por meio da Vigilância Epidemiológica, voltaram a realizar visitas domiciliares nas comunidades da zona rural de Senhor do Bonfim.
Dando continuidade às ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti, os Agentes de Combate às Endemias irão realizar vários mutirões em toda a zona rural disponibilizando o tratamento com aplicação de larvicida e bloqueando os focos do mosquito com a bomba de Ultra Baixo Volume (UBV).
O objetivo é reduzir possíveis focos do mosquito transmissor da Dengue, Febre Chikungunya e Zika Vírus, em todo o município. Para isso, desde o inicio do mês de maio, a coordenação de endemias, criou um novo cronograma de ações de combate às doenças, tanto na sede como nos distritos, povoados e fazendas do município.
Conforme as novas orientações, toda quarta-feira o efetivo de profissionais em sua totalidade atenderá as localidades da zona rural. Na manhã da ultima quarta-feira (01), as ações foram realizadas nas localidades de Carrapichel, Estiva e Itapicuru.
Dezenas de focos foram eliminados e tratados
Os Agentes de Endemias contam com total apoio das secretarias de Saúde, Educação, Infraestrutura e Vigilância Epidemiológica.
Segundo os coordenadores José Rodrigues e Anderson Luz, nas localidades rurais, o número de casos registrados tem aumentado. Por isso, além da visita domiciliar com o tratamento, a equipe está realizando um trabalho educativo com orientações e panfletos.
No processo, a ajuda dos moradores, quanto à manutenção da limpeza das áreas onde ocorre risco de proliferação, é de fundamental importância.
*BLOG DO ELOILTON CAJUHY – Com informações dos Agentes de Combate às Endemias