Advogado defende implantação do curso de Turismo e Hotelaria no Território do Piemonte Norte do Itapicuru

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

Cachoeiras, montanhas, belezas naturais, culinária, pedras preciosas, grutas, tradições culturais, esses são alguns exemplos que evidenciam o potencial turístico dos municípios que compõem o Território do Piemonte Norte do Itapicuru.

Por entender que a exploração do turismo de forma sustentável, com pessoal capacitado, pode atrair investimentos e movimentar a economia local, diversos já foram os diálogos estabelecidos em prol dessa pauta, a exemplo dos encontros articulados pelo Advogado Dr. Lúcio Sá com o Assessor de Planejamento e Gestão da Secretaria de Turismo (Setur), Magno Lavigne, apresentando o potencial turístico de Antônio Gonçalves e a necessidade de obras estruturantes para que o sonho de impulsionar o empreendedorismo na área do turismo em nossa região seja realidade.

Associado a isso, ainda houve um encontro com a Reitora da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Profª Adriana Marmori, oportunidade na qual Lúcio Sá apresentou a demanda para a implantação de um polo EaD da Instituição em Antônio Gonçalves, para oferta do curso de turismo e hotelaria.

Nesse sentido, diversas ações estão sendo empreendidas a fim de consolidar o turismo no território, abrindo as portas dos municípios da região para o Brasil e para o mundo.

Veja também

MEC publica edital de inscrições para o Fies

Complementação de informações de pré-selecionados começa dia 31. Por Agência Brasil O Ministério da Educação (MEC) anunciou o cronograma e demais procedimentos