Caso aconteceu na cidade de Luís Eduardo Magalhães, no oeste do estado. Vítima segue internada em estado grave, no Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador
Por g1 BA e TV Oeste
>> Clique aqui e entre no canal do BEC no WhatsApp

Um adolescente foi apreendido nesta segunda-feira (5), investigado por incendiar o corpo de um homem em situação de rua, na cidade de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia. O caso aconteceu no sábado (27) e a vítima segue internada em estado grave, no Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador.
Segundo a Polícia Civil, o adolescente foi encontrado escondido em uma fazenda. Ainda não há informações sobre o que motivou o crime.
De acordo com o delegado Orlando Corsino, responsável pela investigação do caso, o homem foi surpreendido pelo suspeito quando estava deitado em uma passarela. O suspeito jogou uma substância inflamável sobre o corpo da vítima e, em seguida, ateou fogo.
O homem caminhou entre 800 metros e 1 km até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde recebeu atendimento.
Conforme apurou a TV Oeste, afiliada da Rede Bahia na região, após atendimento inicial, a vítima foi transferida de jatinho para o HGE, onde segue internada. Ela teve 50% do corpo queimado e sofreu queimaduras de terceiro grau.
A família do homem informou que ele tem problemas mentais e estava em situação de rua há cerca de cinco anos. Os familiares também disseram que há cerca de duas semanas, ele chegou bem machucado na casa de uma tia, após ter sido agredido na rua. A polícia ainda investiga se há relação entre as ocorrências.
“Ainda não sabemos exatamente se há uma ligação entre o primeiro fato e o ocorrido no final de semana. A informação que nos chegou é que havia, até pelo comportamento da vítima, algumas rixas com outros moradores de rua”, diz o delegado.
Em nota, a polícia detalhou que o caso é investigado como tentativa de homicídio pela Delegacia Territorial (DT) de Luís Eduardo Magalhães.












