
Um homem morreu em confronto com a Rondesp Norte neste domingo (25), no distrito de Igara, interior de Senhor do Bonfim. A informação é do comando do 6º Batalhão de Polícia Militar.
De acordo com a PM, durante ações de intensificação do policiamento ostensivo, através da Operação Bairro a Bairro, quando as guarnições passavam por um local do distrito bastante conhecido pelo tráfico de drogas, se depararam com indivíduos que, ao perceberem a aproximação das viaturas, efetuaram disparos na direção dos policiais militares e, em seguida, fugiram em vários sentidos.
Após o primeiro embate, um elemento, valendo-se de uma porta aberta, entrou em uma residência, na tentativa de se esconder da polícia. Em seguida, a PM montou sua estratégia e acabou sendo surpreendida pelo indivíduo que efetuou novos disparos em direção dos policiais, gerando assim um novo confronto.
Durante o revide, o homem foi atingido e socorrido pela PM até a UPA 24h de Senhor do Bonfim, mas ele acabou não resistindo e deu entrada na unidade já sem vida. Ainda segundo o 6º BPM, com o indivíduo a polícia encontrou um revólver calibre .38 com capacidade para cinco munições, sendo que quatro estavam deflagradas e uma intacta, e uma sacola contendo 73 pedras de crack.
A polícia ainda não divulgou o nome do homem morto neste confronto, apenas informou que ele era acusado de tráfico de drogas.
