Encontro será realizado no dia 2 de fevereiro e definirá novo Estatuto Social e eleição da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal
Por Blog do Eloilton Cajuhy – BEC
>> Siga o canal do BEC no WhatsApp

A Associação Cultural dos Espadeiros de Senhor do Bonfim (ACESB) publicou edital de convocação para a realização da Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária, marcada para o dia 2 de fevereiro de 2026, com o objetivo de deliberar sobre temas fundamentais para o futuro da entidade.
A Assembleia acontecerá em primeira convocação às 19h, com a presença da maioria absoluta dos associados. Caso não haja quórum, será realizada segunda convocação às 19h30, com qualquer número de associados presentes. O local definido é a Associação dos Aposentados de Senhor do Bonfim, situada na Praça Luiz Viana, nº 118, no Campo do Gado.
Entre os principais pontos da ordem do dia estão a discussão e deliberação sobre a aprovação do novo Estatuto Social da ACESB, a eleição e posse da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal, além da apreciação de assuntos gerais de interesse da associação.
A ACESB também informa que as chapas concorrentes aos cargos da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal deverão ser registradas até cinco dias antes da data da Assembleia, por meio de protocolo no e-mail institucional acesb.gestao@gmail.com, contendo o nome completo dos integrantes e os respectivos cargos.
Conforme o edital, somente poderão votar e ser votados os associados regularmente inscritos e em dia com suas obrigações estatutárias, de acordo com a relação que será disponibilizada pela Diretoria Executiva.
O edital foi publicado em 16 de janeiro de 2026, respeitando o prazo previsto no Estatuto, e está sendo divulgado por meio dos canais oficiais da ACESB. A entidade reforça a importância da participação dos associados nesse momento decisivo para o fortalecimento e a organização da cultura dos espadeiros em Senhor do Bonfim.












