Por Blog do Eloilton Cajuhy – BEC

Uma cobra mordeu uma ovelhinha na cara. Ela sentiu uma dor profunda e inchou muito. Tal era o ódio que a víbora sentia pela ovelhinha, que magoá-la a fazia feliz.
Mas a cobra não sabia o tipo de sangue que corre nas veias das ovelhas.
O antídoto para cobras é geralmente feito com sangue de ovelha. Seu sangue destrói o veneno da serpente.
A ovelhinha não parou, continuou comendo, bebendo e andando cheia de felicidade pelo campo, porque sabia que ia ficar tudo bem.
Siga nosso canal no WhatsApp e veja mais notícias
Enquanto isso, a cobra observava com ciúmes do seu canto, pensando em como atacar novamente. Não suportava ver a ovelha sorrir. Sentiu uma amargura tão grande, que acabou se tornando vítima do seu próprio veneno.
Não se preocupe com a cobra, nem com a mordida dela, apenas certifique-se de que o sangue do cordeiro corre nas suas veias. Assim como a cobra, existem pessoas que se incomodarão com o seu brilho, sua atitude perante a vida, sua força. Sentirão inveja dos seus bens ou simplesmente ficarão irritados com o seu jeito de ser, não importa os motivos, isso foge do seu controle.
A atitude negativa dos outros pode machucar, mas não deixe que o veneno de suas palavras ou atitudes controle o seu bem-estar. Não se trata de ignorar a dor, mas sim de reconhecê-la, e decidir que ela não te afete. Assim como a ovelha precisou de alguns dias para se recuperar, quando você estiver enfrentando uma situação complicada ou tiver algum ataque, respire para processar, ignorar o ruim ou se defender se necessário.
Mas nunca invista seu tempo em ódio. Cultive a paz e siga seu caminho, sabendo que aconteça o que acontecer, você estará bem, assim como a ovelhinha. Não se esqueça que o antídoto está em você.
AD