O valor da empatia; como a felicidade alheia pode nos ensinar sobre a vida.
Por Blog do Eloilton Cajuhy – BEC

A felicidade é um sentimento maravilhoso, não é? Mas você já parou para pensar que a verdadeira felicidade pode estar relacionada à forma como nos relacionamos com os outros?
Pessoas que ficam felizes com a felicidade dos outros são verdadeiros tesouros. Elas têm a capacidade de se alegrar com o sucesso e a alegria alheia, sem sentir ciúme ou ressentimento.
Essas pessoas são como um bálsamo para a alma. Elas nos fazem sentir vistos, ouvidos e valorizados. Elas nos mostram que a felicidade não é uma competição, mas sim uma celebração.
>> Siga nosso canal no WhatsApp e veja mais notícias
Quando estamos ao redor de pessoas que se alegram com a nossa felicidade, nos sentimos mais confiantes, mais seguros e mais amados. E isso é um presente incrível.
Por isso, é importante cultivar relacionamentos com pessoas que nos apoiam e se alegram conosco. É importante buscar pessoas que nos façam sentir bem, que nos inspirem e que nos ajudem a crescer.
E você, como se sente quando os outros estão felizes? Você se alegra com a felicidade alheia ou sente ciúme ou ressentimento?
Refletir sobre essa pergunta pode nos ajudar a entender melhor como nos relacionamos com os outros e como podemos cultivar relacionamentos mais saudáveis e felizes.
Lembre-se de que a felicidade é contagiosa. Quando estamos ao redor de pessoas felizes, nos sentimos mais felizes também. Então, vamos buscar pessoas que nos façam sentir bem e vamos celebrar a felicidade juntos!