Polícia erradica mais de 4 mil pés de maconha em fazenda no interior de Senhor do Bonfim

Ação contou com equipes do 6º BPM, CIPE Caatinga e Polícia Federal

Blog do Eloilton Cajuhy – BEC

>> Siga o canal do BEC no WhatsApp

Fotos: Divulgação Polícia Militar da Bahia

Uma grande operação policial resultou na erradicação de uma extensa plantação de maconha na tarde desta terça-feira (10), no interior de Senhor do Bonfim.

De acordo com informações do 6º Batalhão da Polícia Militar, a ação ocorreu por volta das 14h15, em uma área da Fazenda Troncho, região do distrito de Igara.

A operação contou com a participação de equipes do 6º BPM, em ação integrada com a CIPE Caatinga e a Polícia Federal, após denúncias indicarem a existência de um possível cultivo ilegal da erva na localidade.

Durante ação na área indicada, os policiais confirmaram as informações. Após perícia realizada pela Polícia Federal, foi constatada a existência de aproximadamente 4.120 pés de cannabis sativa, planta utilizada na produção da maconha.

Após todos os procedimentos técnicos e registros, as forças de segurança realizaram a erradicação completa da plantação. Uma amostra do material apreendido foi encaminhada para a delegacia da Polícia Federal, onde serão adotadas as medidas legais cabíveis.

Até o momento, nenhum responsável pelo plantio foi identificado e as investigações devem continuar para localizar os envolvidos.

A operação reforça o combate ao tráfico de drogas na região e demonstra a atuação conjunta das forças de segurança no enfrentamento ao crime organizado.

Com informações do Blog do Netto Maravilha

Veja também

Raízes que sustentam

Mesmo quando os galhos se perdem no caminho, a força da família ainda nasce das raízes Por Blog do Eloilton Cajuhy –