Blog do Eloilton Cajuhy – BEC
>> Siga o canal do BEC no WhatsApp

A Associação Cultural dos Espadeiros de Senhor do Bonfim (Acesb) realizou, na segunda-feira (02) suas assembleias de associados para deliberações importantes sobre o futuro da entidade.
Na primeira assembleia foram apresentadas e aprovadas as alterações do Estatuto Social, com o objetivo de adequar a Associação ao processo de regulamentação da fabricação e comercialização das espadas certificadas pelo Exército Brasileiro e ao cumprimento das orientações estabelecidas no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado em dezembro do ano passado.
Em seguida, foi realizada a eleição da nova Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal. A chapa inscrita foi aprovada por unanimidade, sendo eleitos Alex Barbosa, como Presidente, Darlan Valverde, Vice Presidente, além de Cássia Rocha, Omar Guimarães Júnior, Washington Cardoso, Evandro Guimarães, Rodrigo Wanderley, Neto Bonfim e Eric Schade que completam a diretoria. O Conselho Fiscal ficou composto por Pablo Fabiano, Adinael Martins, Damaris Elizia e Hylo Amauri.
A nova diretoria assume com desafios importantes, entre eles a conclusão do processo de certificação das espadas, garantindo a realização da Guerra de Espadas ainda este ano, o fortalecimento do projeto de implantação de uma fábrica de espadas em Senhor do Bonfim, valorizando os produtores locais, e a manutenção do diálogo permanente com o Ministério Público, as Forças de Segurança e o Poder Público municipal e estadual, assegurando a legalidade e a preservação dessa tradicional manifestação cultural.












