Ivete Sangalo é denunciada ao MP-BA após cantar e dançar ‘Vampirinha’ com criança em show

Segundo o Ministério Público da Bahia, a representação pode ser feita por qualquer cidadão, é preliminar e tem como objetivo a coleta de informações iniciais.

Por g1 BA

>> Siga o canal do BEC no WhatsApp

Ivete Sangalo é alvo de denúncia no MP-BA por dançar ‘Vampirinha’ com criança em show — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Ivete Sangalo foi denunciada ao Ministério Público da Bahia (MP-BA) após uma criança subir ao palco durante um show da artista para dançar e cantar a música “Vampirinha”, aposta da cantora para o Carnaval deste ano. As informações foram apuradas pela TV Bahia.

Trata-se de uma representação — uma notícia de irregularidade formalmente levada ao MP-BA —, que pode ser feita por qualquer cidadão. Nesse caso, não há informações sobre quem apresentou a denúncia.

O registro é preliminar e tem como objetivo a coleta de informações iniciais. Diante disso, o MP-BA vai analisar as informações recebidas e, se houver indícios, pode instaurar procedimentos para investigar o caso e adotar as medidas legais cabíveis.

Por meio de nota, o MP-BA informou que apura quaisquer questões relacionadas aos direitos de crianças e adolescentes. No entanto, por envolver uma pessoa menor de 18 anos, os procedimentos seguem sob sigilo, conforme prevê a legislação.

Em imagens que circulam nas redes sociais é possível ver a criança cantar e dançar a faixa com a artista. Não há informações sobre o local em que a situação ocorreu.

Procurada pelo g1, a assessoria de Ivete Sangalo informou que não iria se pronunciar.

A música “Vampirinha” foi apresentada ao público pela primeira vez durante o Festival Virada Salvador, em 31 de dezembro de 2025, e lançada oficialmente nas plataformas de streaming em 12 de janeiro.

A composição é de Samir Trindade, Luciano Chaves, JnrBeats e pela própria Ivete Sangalo.

Veja também

A idade que mora dentro de mim

Quando a alma decide viver sem pedir permissão ao calendário. Blog do Eloilton Cajuhy – BEC >> Siga o canal do BEC