Criança é resgatada por vizinha após ficar ilhada em canal durante fortes chuvas

Caso aconteceu na cidade de Luís Eduardo Magalhães, no oeste do estado.

Por g1 BA e TV Oeste

>> Siga o canal do BEC no WhatsApp

Criança é resgatada por vizinha após ficar ilhada em canal durante fortes chuvas na Bahia — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma criança de 6 anos foi resgatada por uma vizinha após ficar ilhada em um canal no bairro Santa Cruz, em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, durante as fortes chuvas que atingiram a região na tarde de segunda-feira (19).

Segundo familiares, Valentina Mendes ficou ilhada quando tentou atravessar um canal com dois amigos de 13 e 16 anos. O trio foi surpreendido pela subida repentina da água.

Os adolescentes conseguiram sair do local e pediram socorro. A adolescente Laíne Paranaguá, de 16 anos, viu a situação e resolveu ajudar.

“Fiquei com muito medo. Não consegui nem sair do lugar, porque não sei nadar e a correnteza estava muito forte. Via o desespero da minha filha, gritando e chorando, mas eu não conseguia sair do lugar”, contou Elaine, mãe de Valentina.

“Sorte que minha vizinha veio, me ajudou e pegou ela”, afirmou aliviada.

Laíne resgatou Valentina após forte chuva — Foto: Gabriel Pires / TV Oeste

A adolescente amarrou uma mangueira na cintura e atravessou o canal. Em seguida, mesmo com dificuldades, colocou Valentina nos ombros e a retirou do local.

De acordo com a Defesa Civil da cidade, choveu 114 milímetros em Luís Eduardo Magalhães, na segunda-feira. Apesar dos alagamentos, não houve registros de pessoas desabrigadas ou desalojadas no município.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo potencial de chuvas intensas em 314 cidades da Bahia, na segunda-feira (19). A medida é válida até a noite de domingo (25).

Nesta terça, o Inmet publicou um alerta de perigo de chuvas válido até a noite de quarta-feira (21), para 96 cidades baianas, entre elas Luís Eduardo Magalhães.

Veja também