Senhor do Bonfim vai reunir fiéis em grande celebração neste sábado (17)

Solenidade contará com celebrações, procissão pelas ruas da cidade e participação de diversas comunidades

Por Blog do Eloilton Cajuhy – BEC

>> Siga o canal do BEC no WhatsApp

Neste sábado (17) a cidade de Senhor do Bonfim viverá um dos momentos mais marcantes de sua fé com a Solenidade do Senhor do Bonfim, padroeiro do município. A programação religiosa terá início logo cedo e seguirá ao longo de todo o dia, reunindo fiéis, clero e comunidades das zonas urbana e rural.

Às 7h, serão celebradas as Laudes Solenes, seguidas de um café da manhã partilhado entre os participantes, fortalecendo os laços de fraternidade e comunhão. Às 10h, acontece a Solene Concelebração Eucarística, presidida por Dom Hernaldo Pinto Farias, Bispo Diocesano de Bonfim, com a participação de todos os padres da Diocese.

Ao meio-dia, os sinos da Catedral e de todas as capelas da Paróquia repicarão em homenagem ao padroeiro, marcando simbolicamente o ponto alto da festa. Já às 16h30, haverá momento de louvor e animação, preparando os fiéis para a celebração de encerramento.

Às 17h, será celebrada a Solene Concelebração Eucarística de encerramento da festa, presidida pelo Frei Marcos Cerqueira, Superior Provincial dos Frades Capuchinhos, com a participação das comunidades Alto Bonito, Barro, Barroca do Faleiro, Caatinguinha, Carrapichel, Cazumba, Conceição, Cruzeiro, Curandeira, Estiva, Itapicuru, Jiboia, Lages, Limões, Missão do Sahy, Passagem Velha, Tanquinho, Tijuaçu e Várzea do Mulato.

Encerrando a programação, às 18h, os fiéis seguirão em procissão com a Imagem do Senhor do Bonfim pelas ruas da cidade, culminando com a bênção solene do padroeiro, em um momento de profunda fé, devoção e gratidão.

A procissão terá o seguinte roteiro: Praça Juracy Magalhães > Praça Austricliano de Carvalho > Rua Visconde do Rio Branco > Rua General Osório > Praça Alexandre Góes > Praça Lauro de Freitas > Rua Floriano Peixoto (Praça Nova) > Avenida Dois de Julho > Rua João Maciel > Avenida Antônio Laurindo > Praça Antônio Gonçalves > Rua Rui Barbosa > Praça Austricliano de Carvalho.

A Solenidade do Senhor do Bonfim é um convite à renovação espiritual e à vivência da fé que une gerações e fortalece a identidade religiosa do povo bonfinense.

Veja também