Por Dr. Aurélio Soares
>> Clique aqui e entre no canal do BEC no WhatsApp

Hoje, 26 de dezembro de 2025, faz 2 anos que Dr. João Soares de Araújo nos deixou fisicamente. Alcançou o voo da eternidade no encontro de sua essência mais pura com a divindade criadora. Que o recebeu com muita alegria pela sua brilhante trajetória de vida profissional e familiar.
Se tua ausência durante esses dois anos ainda nos entristece pela sua partida repentina, porque continuamos privados fisicamente da grandeza luminosa de sua vida, permanecemos animados que um dia nos reencontraremos na sagrada ressurreição. Durante esses dois anos temos percebido que apenas uma tênue película nos separa. Porque nos deixastes uma linda história que foi constituída por uma caminhada constante, em que deixava o desconhecido para trás e, entre dúvidas e questionamentos, avançava para o futuro clareado pela luz das suas ideias.
Durante a sua profícua existência terrena, fostes um filho amoroso, um irmão exemplar e um amigo fiel. Durante a sua vida terrena se dedicou ao próximo e a seus pacientes com amor e o mais belo dom de si, porque tinha consciência que a vida terrena é uma caminhada que se inicia em Deus e tem nele o ponto de chegada.
Você, Dr. Joao Soares, durante a efemeridade da vida terrena como profissional, fizeste opções e escolhestes caminhos, como depois da conclusão do curso de especialização em UTI pediátrica no Hospital das Clínicas de Porto Alegre e fostes convidado para trabalhar no Hospital Aliança em Salvador, mas preferiu voltar para sua querida terra de Senhor do Bonfim para exercer o seu mister de cuidar das crianças pelo SUS.
Porque fizeste isso todos os dias da sua caminhada profissional como se fosse uma missão a cumprir, fazendo da sua vida cotidiana mais feliz que ontem. Pois semeastes no seu cotidiano a semente do amor e da verdadeira alegria. Por todas essas qualidades Dr. Joao Soares, é que durante esses dois anos de sua ausência física, ainda continuamos com nossas lembranças e imorredouras recordações da sua capacidade de construir caminhos para realização de grandes projetos em favor dos que sofrem e vivem em situação de vulnerabilidade.
Continue descansando em paz ao lado do pai celestial.
De seus irmãos: José Agnaldo (in-memorian) e família, Jailde, Edvaldo e família, Getúlio (in-memorian) e família, Janilde e família, Aurélio e família, Antônio (in-memorian) e família, Drª Jamile e família e Maria Conceição (in-memorian) e todos os sobrinhos e amigos da sua querida Senhor do Bonfim.












