Após empate sem gols no jogo de ida, alvinegro vence no Rio por 2 a 1, com gols de Yuri Alberto e Memphis Depay. Em três finais contra o cruz-maltino disputadas no Rio, clube paulista venceu todas
Por Folha de S.Paulo
>> Clique aqui e entre no canal do BEC no WhatsApp

O Corinthians superou o peso de quase 70 mil torcedores apoiando o Vasco no Maracanã neste domingo para vencer o segundo jogo da final da Copa do Brasil por 2 a 1 e faturar seu quarto troféu da competição. No jogo de ida, em Itaquera, as equipes haviam ficado em um empate sem gols.
Foi a terceira final da história entre os dois clubes no Rio, com a terceira vitória corintiana.
O jogo começou bem disputado no meio de campo, mas sem grandes chances de perigo para ambos os lados, até que, aos 18 minutos, Yuri Alberto foi acionado por Matheusinho. O atacante alvinegro invadiu a área e bateu na saída de Léo Jardim para abrir o placar na decisão.
O cruz-maltino chegou ao gol de empate aos 40, com o atacante português Nuno Moreira aproveitando cruzamento de Andrés Gómez para mandar para o fundo das redes de cabeça.
Em lance aos 17 minutos da etapa complementar que começou com grande jogada do meia Breno Bidon, Yuri Alberto recebeu pela ponta direita e cruzou para o meio da área, com Memphis Depay apenas escorando para dentro do gol para garantir o quarto título do clube na Copa do Brasil.
Pela campanha vitoriosa no torneio deste ano, o Corinthians faturou uma premiação total de aproximadamente R$ 98 milhões, sendo R$ 77,1 milhões apenas pela vitória na final contra o Vasco.












