Caso aconteceu em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. Vítima disse que abusos começaram no início de 2025
Por g1 BA

Um idoso de 67 anos foi preso na quinta-feira (4), em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, suspeito de estuprar a própria neta, uma criança de 12 anos. Segundo a Polícia Civil, as investigações começaram após a vítima relatar a situação na escola.
De acordo com a polícia, a menina contou, em depoimento, que os abusos tiveram início no começo de 2025. O último ato aconteceu na tarde de 25 de novembro, logo após a estudante sair do colégio.
A Polícia Civil informou que as violências sexuais aconteciam na casa do investigado e que ele ameaçava a menina e familiares para evitar que o crime fosse denunciado.
>> Clique aqui e entre no canal do BEC no WhatsApp
O caso é investigado na 27ª Delegacia Territorial (DT) de Itinga. O homem foi encontrado na casa onde mora, foi conduzido à unidade policial e depois encaminhado à Polinter, onde permanece à disposição da Justiça.
A vítima foi atendida e passará por acompanhamento do serviço psicossocial, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Estupro contra os filhos
Também na quinta-feira, um homem de 45 anos foi preso suspeito de estuprar os filhos, na zona rural de Correntina, no oeste do estado.
Segundo a Polícia Civil, as vítimas são uma jovem de 20 anos e um adolescente de 14. O último abuso ocorreu em 22 de novembro deste ano. As investigações apontaram que, na ocasião, o investigado chegou na casa da família embriagado e forçou a vítima menor de idade a praticar atos sexuais.
O inquérito apontou ainda que o pai usava uma arma de fogo para ameaçar de morte os familiares e garantir o silêncio sobre os abusos. O histórico do investigado inclui registros anteriores de denúncias sobre violências sexuais e ameaças com uso de armamento artesanal e facas, em 2022 e 2023.
O homem foi levado à Delegacia Territorial (DT) de Correntina e permanece à disposição da Justiça.













