Mais de 90 casos de raiva em animais foram registrados na Bahia até novembro

Crescimento da doença equivale a 97% em comparação com 2021

Por g1 BA

Reprodução

A Bahia teve 93 casos de raiva em animais, registrados somente de janeiro a novembro deste ano. Os dados foram repassados nesta quinta-feira (4) pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab).

>> Clique aqui e entre no canal do BEC no WhatsApp

Segundo o balanço compartilhado com o g1, morcegos (32), bovinos (24) e equinos (19) formaram a maioria no número de registros. Com 14 casos, fevereiro foi o mês com mais confirmações, seguido de janeiro, com 12, e novembro, com 11. As cidades com a doença confirmada não foram detalhadas.

Ainda em novembro, o número já supera os registros dos últimos anos. Em 2021, ocorreram 47 casos no estado. O crescimento equivale a 97% em quatro anos.

AnosNúmeros de raiva
202147
202234
202374
202479
202593

Fonte: Sesab

Animais infectadosNúmeros de casos
Morcego32
Bovino24
Equino19
Raposa12
Gato3
Cão3
Total93

Fonte: Sesab

Em humanos, conforme pontuou a pasta, o último caso de raiva ocorrido na Bahia foi em 2017, no município de Paramirim, no sudoeste do estado. Na ocasião, a vítima foi infectada por um morcego.

Vacinação contra raiva — Foto: Reprodução/TV Subaé

Veja também

A vida não tem replay

Cada instante é único — viva com presença, coragem e gratidão. Por Blog do Eloilton Cajuhy – BEC >> Siga o canal