Governo antecipa salário de novembro e 13º para professores da Bahia

Medida vai beneficiar 52 mil servidores. Antecipação acontece devido a uma mudança no sistema do Fundeb

Por g1 BA

Foto: Reprodução

O Governo da Bahia anunciou neste sábado (15), que vai antecipar o pagamento do salário de novembro e da primeira parcela do 13º para 52 mil servidores da Educação. A medida, que ocorre devido a mudanças no sistema do Fundeb, beneficia professores, coordenadores, diretores e técnicos da rede estadual.

A antecipação é exclusiva para este mês e não se estende aos demais servidores do estado, destacou o governo. Entre os beneficiados estão funcionários efetivos, comissionados e contratados via Regime Especial de Direito Administrativo (Reda).

>> Clique aqui e entre no canal do BEC no WhatsApp

A folha de novembro, que seria paga no dia 30, será antecipada nesta segunda-feira (17) para a maioria dos servidores. Sábado (15), o pagamento foi realizado para quem recebe pelo Banco do Brasil.

A primeira parcela do 13º salário será creditada na terça-feira (18). A segunda parcela continua prevista para o dia 19 de dezembro, junto com os demais servidores estaduais.

A primeira parcela do 13º será paga apenas para servidores que não receberam o benefício no mês de aniversário ou durante o período de férias. Quem já recebeu antecipadamente em uma dessas ocasiões aguardará o pagamento regular em dezembro.

Veja também