Dia de mobilização pela Segurança Alimentar e Políticas Públicas em Senhor do Bonfim

Por Blog do Eloilton Cajuhy – BEC

Programa PAA foi sancionado em 2023 pelo presidente Lula. Na Bahia, 1.183 instituições da agricultura familiar em 79 municípios receberam R$ 3,9 milhões do Governo Federal no mês de junho – Foto: Ricardo Stuckert-PR

A próxima terça-feira (14) será marcada por dois importantes momentos de mobilização social e política em Senhor do Bonfim, com foco na segurança alimentar, assistência social e no fortalecimento das políticas públicas voltadas à garantia de direitos.

Pela tarde, às 15h, acontece em Tijuaçu, na Praça do Comércio (atrás da Igreja Católica), a Entrega do PAA Alimentos, uma ação que reforça o compromisso com a segurança alimentar e nutricional de famílias em situação de vulnerabilidade.

>> Clique aqui e entre no canal do BEC no WhatsApp

A atividade integra o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), executado pelo Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), em parceria com o Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan Bahia) e o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome. A titular da Seades, Fabya Reis, estará presente.

O evento simboliza o fortalecimento de políticas públicas que unem agricultura familiar e combate à fome — pilares fundamentais da reconstrução social e econômica do país.

Secretária Fabya Reis estará em Senhor do Bonfim na próxima terça-feira, dia 14 – Foto: GOVBA

Encerrando o dia, às 19h30, no Hotel Novo Leste, haverá um encontro com a secretária estadual de Assistência e Desenvolvimento Social, Fabya Reis, promovido pelo Partido dos Trabalhadores (PT) de Senhor do Bonfim.

O presidente do partido, Ronaldo Nascimento, o secretário de Relações Institucionais, Neto Guimarães, e o ex-prefeito Carlos Brasileiro estarão presentes para discutir, junto à secretária, a importância das políticas públicas para a garantia de direitos e promoção da segurança alimentar, além das conjunturas políticas estadual e nacional.

Os dois eventos representam um mesmo propósito: fortalecer o diálogo, as ações e as políticas que garantem dignidade, cidadania e segurança alimentar para o povo de Senhor do Bonfim.

Veja também