Deputado Bobô participa de certificação de alunos do Programa Manuel Querino em Jaguarari

FONTE: Ascom deputado Bobô

Blog do Eloilton Cajuhy – BEC

Foto: Ascom deputado Bobô

Na tarde desta sexta-feira (19), o deputado estadual Bobô, ao lado do prefeito Antônio Nascimento, participou da cerimônia de certificação de 60 alunos do Programa Manuel Querino de Qualificação Profissional, em Jaguarari. O evento aconteceu no Centro Estadual de Educação Técnica e Profissional (CETEP) e reuniu autoridades políticas e educacionais, entre elas o diretor do Núcleo Territorial de Educação – NTE 25, Helder Amorim, os vereadores Nenê do Catuni (presidente da Câmara), Marcão do Pipa, Val do Jacunã e Marcos Quito, além de secretários municipais e gestores escolares.

>> Clique aqui e entre no canal do BEC no WhatsApp

A solenidade marcou o encerramento da primeira etapa do Programa Manuel Querino de Qualificação Social e Profissional (PMQ), desenvolvido pelo Governo da Bahia por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE), com apoio da Associação Tareco e Mariola. Três turmas concluíram a formação em monitor de turismo, cozinha geral com noções de gastronomia e mecânico de manutenção de automóveis, motocicletas e veículos similares.

Foto: Ascom deputado Bobô

Durante a cerimônia também foram entregues 29 instrumentos musicais à Escola Municipal João Ferreira Matos, ação que visa estimular o desenvolvimento integral dos estudantes por meio da música.

Em seu discurso, o deputado Bobô destacou a importância da iniciativa para o futuro dos participantes. “Hoje é um dia muito especial, porque estamos tratando do futuro de vocês. Pessoas que acreditaram em um projeto de qualificação técnica do governo da Bahia. Não é a primeira vez que realizamos cursos em Jaguarari, e sempre tivemos um grande índice de aproveitamento. Desejo que vocês possam ser empreendedores da vida de vocês e consolidem seus projetos a partir do conhecimento adquirido”, ressaltou o parlamentar.

O prefeito Antônio Nascimento aproveitou a ocasião para agradecer o empenho de Bobô em prol do município. “Este é o deputado que tem trazido obras e benefícios para Jaguarari, que acompanha o prefeito e vereadores em diversas instâncias do governo estadual em busca de melhorias. Quero agradecer mais uma vez pelo belíssimo trabalho que vem realizando em nosso município”, afirmou.

Veja também

Justiça do Rio decreta falência da Oi

Decisão ocorre após a gestão judicial da tele carioca, liderada pelo advogado Bruno Rezende, entrar com pedido de reconhecimento do estado de

Estamos subestimando a saúde mental

Adoecimento coletivo tem drenado a capacidade de resiliência dos desfavorecidos *Por Michael França/Folha de S.Paulo Quando os recursos internos se tornam tão