Blog do Eloilton Cajuhy – BEC

Na manhã do último sábado (20), o deputado estadual Bobô, participou de reunião com a diretoria da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Senhor do Bonfim – Aciasb. O encontro contou com a presença do presidente da entidade, Fernando Henrique, da vice-presidente Regivan Gomes, do ex-presidente Nelson Pinheiro e do secretário executivo do Consórcio do Piemonte, Toinho Cerqueira. Em pauta, projetos voltados ao fortalecimento da economia e desenvolvimento econômico de Senhor do Bonfim e região.
O primeiro tema debatido foi a realização da 2ª edição da Feira Regional de Negócios do Piemonte Norte do Itapicuru – Ferbon. Na oportunidade, foi apresentada ao parlamentar a planta atualizada do evento, com algumas modificações em relação à edição anterior. Bobô elogiou a organização e confirmou mais uma vez o apoio do governo do estado para a realização do evento.
>> Clique aqui e entre no canal do BEC no WhatsApp
“Contem comigo para a realização de ações voltadas ao desenvolvimento de Senhor do Bonfim, e isso passa por consolidar a Ferbon como uma das maiores feiras de negócios da Bahia. Tenho certeza de que a segunda edição, será ainda melhor do que a primeira. No ano passado foram movimentados cerca de R$ 10 milhões, e este ano temos tudo para superar esse valor”, afirmou o parlamentar.
Outro tema de destaque foi a construção da Central de Abastecimento Agroalimentar – Ceasa. O empreendimento, que contará com investimento superior a R$ 20 milhões do governo do estado, promete impulsionar a economia regional e gerar mais de 2 mil empregos diretos na comercialização de hortifrutigranjeiros.
Bobô reforçou a importância da participação dos municípios vizinhos no projeto e cobrou uma atuação mais ativa da Aciasb. “Como já destaquei em reuniões anteriores, os municípios vizinhos devem integrar esse processo. Convido a Aciasb para se unir aos gestores para a elaboração de um documento de intenção, mostrando ao governador a relevância da implantação do empreendimento para toda a região. Já temos o projeto executivo e o terreno, agora precisamos unir forças para viabilizar a obra”, ressaltou.