Blog do Eloilton Cajuhy – BEC
>> Siga nosso canal no WhatsApp e veja mais notícias

O presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia, Éden Valadares, criticou neste sábado (12), o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, por se calar diante do apoio de Jair Bolsonaro ao presidente dos EUA, Donald Trump, pela imposição da sobretaxa de 50% aos produtos brasileiros. Criticada por políticos de todo país e pela imprensa internacional, a taxação do presidente americano ao Brasil foi motivada por uma retaliação devido aos processos contra Bolsonaro e poderá ter impacto direto na economia e nos empregos.
“Até aqui o ex-prefeito de Salvador e candidato derrotado ao Governo do Estado, ACM Neto, segue em total e absoluto silêncio sobre o apoio de Bolsonaro à taxação de 50% sobre os produtos brasileiros anunciada pelo presidente do EUA, Donald Trump. Cheio de opinião quando é para falar mal de Lula, do PT, de Jerônimo e torcer contra a Bahia, o candidato derrotado segue, de novo e mais uma vez, calado quanto às posturas de Bolsonaro e Trump“, afirmou.
Éden acrescentou ainda que não é a primeira vez que ACM Neto fica em silêncio a respeito de comportamentos inaceitáveis de Bolsonaro e denúncias e ações contra o ex-presidente do Brasil. “Nenhuma palavra sobre o conluio, a participação nisso e muito menos uma palavra sobre as declarações de Bolsonaro sobre essa afronta ao Brasil, esse ataque ao nosso país, à nossa soberania, aos nossos empresários, aos nossos trabalhadores, um ataque ao povo brasileiro”.
“Ainda esse ano, Bolsonaro foi indiciado pela Policia Federal e ACM Neto ficou em silêncio; ele está sendo julgado pelo STF pelos crimes de golpe, de atentado violento contra o Estado de Direito, de conspiração contra a democracia no Brasil, e ACM Neto seguiu calado. E agora, um ataque desse frontal, como Bolsonaro apoia essa ação de Trump, segue o ex-prefeito, o candidato derrotado, ainda em silêncio. A pergunta que não quer calar e que ele poderia responder, porque liderança política tem lado tem posição: A Bahia quer saber, Neto, você é a favor ou contra a taxação? Acha correto esse ataque à soberania nacional? Está do lado de Bolsonaro ou do Brasil? Tanto faz para você?“, questionou o presidente do PT Bahia.