Beto Jambeiro: O terceiro campeão nacional de Bonfim

Confeiteiro bonfinense venceu o concurso do bolo de aniversário de 60 anos da TV Globo.

Por Blog do Eloilton Cajuhy – BEC

Bolo de aniversário dos 60 anos da Globo: Beto Jambeiro vence concurso do Mais Você — Foto: Globo

O confeiteiro Beto Jambeiro se tornou nesta sexta-feira (25), o terceiro bonfinense a trazer para Senhor do Bonfim um título nacional. Ele foi o campeão do concurso do bolo de aniversário de 60 anos da TV Globo, realizado no Programa Mais Você, da renomada apresentadora Ana Maria Braga.

O bolo de Beto, criado especialmente para comemorar os 60 anos da emissora, foi escolhido o melhor através de votos dos jurados e do público de todo o Brasil. O confeiteiro também ganha o prêmio de 60 mil reais. Com o dinheiro, ele pretende colocar novas telhas na casa em que vive em Senhor do Bonfim, segundo relatou no programa.

Siga nosso canal no WhatsApp e veja mais notícias

Segundo o “Receitas”, durante a competição para eleger o bolo oficial do aniversário da emissora, Beto Jambeiro preparou dois bolos artísticos: o bolo com recheio de doce de leite e mix de castanhas e o bolo marmorizado com brigadeiro e coco fresco.

Na fase eliminatória, cada confeiteiro preparou seu bolo sozinho. Dessa vez, cada finalista levou um ajudante para auxiliar na decoração do bolo.

Os jurados votaram pela aparência e pelo sabor do bolo. Na primeira eliminatória, o trio de jurados foi formado por Flavio Federico – jurado fixo -, Mateus Solano e Ana Salinas. Na etapa final do concurso, a atriz Isabel Teixeira e Lucas Corazza – confeiteiro e também jurado do Que Seja Doce – se uniram a Flavio Federico. Na última etapa do concurso, o público votou e deu um ponto extra.

Beto Jambeiro competiu com Carol Niwa e Mary Costa na grande final. No total, ele obteve 30,5 pontos.

De acordo com a emissora, nove confeiteiros de diferentes regiões do Brasil participaram do concurso do Mais Você. A iniciativa faz parte das comemorações das seis décadas da Globo. Uma programação especial foi criada para celebrar a história da emissora. A programação especial começou na quinta (24) e terminará na segunda (28). Serão 60 horas percorrendo o passado, o presente e o futuro da televisão, em um fim de semana repleto de homenagens que convidam o público a reviver momentos inesquecíveis.

Outros bonfinenses trouxeram títulos nacionais para a cidade

Beto Jambeiro, vencedor do concurso do bolo oficial de aniversário da Globo, se junta a outros dois bonfinenses que obtiveram conquistas de reconhecimento nacional para a cidade de Senhor do Bonfim: em 1989, Bobô, jogando pelo Bahia, sagrou-se Campeão Brasileiro de Futebol; em 09 de julho de 2023, Henrique Lima, então com 14 anos, venceu o The Voice Kids da Rede Globo.

Esses três somam um conjunto de talentos bonfinenses que têm carreiras reconhecidas. E que outros surjam para elevar ainda mais o nome desta terra abençoada pelo Senhor do Bonfim.

Veja também