Mulher sofre queimaduras graves após companheiro atear fogo ao corpo dela durante discussão em Salvador

Caso ocorreu na madrugada do sábado (8), no bairro do Barbalho. Vítima está internada no Hospital Geral do Estado (HGE), com queimaduras de terceiro grau

Por g1 BA e TV Bahia

Mulher é incendiada após discussão em Salvador; companheiro da vítima é suspeito de cometer crime — Foto: Arquivo Pessoal

Uma mulher de 42 anos teve o corpo incendiado após uma discussão dentro de casa, na madrugada do sábado (8), em Salvador. De acordo com a advogada da vítima, Bianca Santos, o autor do crime é o companheiro dela, Paulo Roberto da Silva Costa, de 46 anos. Até o início da tarde deste domingo (9), o homem não havia sido localizado.

O caso ocorreu no bairro do Barbalho. Segundo a advogada da vítima, o homem jogou álcool contra a companheira e ateou fogo, fugindo em seguida.

Após o ataque, a mulher foi socorrida, conseguiu amenizar as chamas e correu para a rua em busca de ajuda. Um policial militar acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a vítima foi encaminhada pelos profissionais ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde segue internada. Ela sofreu queimaduras graves, de terceiro grau, em várias partes do corpo. O estado de saúde é considerado estável.

Mulher incendiada durante discussão em Salvador está internada no HGE — Foto: Arquivo Pessoal

Ainda não se sabe o que motivou a discussão. No entanto, a advogada afirmou que a vítima estava em um relacionamento conturbado.

O caso é investigado pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam/Casa da Mulher Brasileira) como tentativa de feminicídio. A Polícia Civil informou que o suspeito já foi identificado, entretanto, não confirmou que se trata de Paulo Roberto.

Em nota, a Polícia Militar disse que a 2ª Companhia Independente, que atua na região do Barbalho, não foi acionada para esta ocorrência.

Veja também