= Jorge Ben Jor – Jorge Duílio Lima Meneses nasceu no Rio de Janeiro, em 22 de março de 1945. Guitarrista, cantor e compositor.
Seu estilo característico possui diversos elementos, entre eles: rock and roll, samba, samba rock (termo que não gosta de usar), bossa nova, jazz, maracatu, funk, ska e até mesmo hip hop, com letras que misturam humor e sátira, além de temas esotéricos.
A obra de Jorge Ben tem uma importância singular para a música brasileira, por incorporar elementos novos no suingue e na maneira de tocar violão, com características do rock, soul e funk norte-americanos.
Além disso, trouxe influências árabes e africanas, oriundas de sua mãe, nascida na Etiópia. Influenciou o sambalanço e foi regravado e homenageado por inúmeros expoentes das novas gerações da música brasileira.
Jorge Ben Jor explodiu com a música ‘”Mas Que Nada” e logo em seguida ratificou seu talento com outro grande sucesso, “Chove Chuva”. Duas canções que nada tinham a ver com a bossa nova, nem com o samba.
Os puristas achavam que sua música era moderna demais. Era difícil para os músicos da época acompanhá-lo, tanto assim que seus primeiros discos foram gravados com um conjunto que tocava jazz no Beco das Garrafas, o Meireles e os Copa 5.
= Vladimir Brichta – Paulo Vladimir Brichta nasceu em Diamantina, MG, no dia 22 de março de 1976. Ator.
Apesar de ter nascido em Minas Gerais, ele se considera “um autêntico baiano”, uma vez que se mudou com sua família para a Bahia aos quatro anos, após passar uma temporada na Alemanha, onde seu pai, Arno Brichta, fez doutorado em Geologia.
Vladimir Brichta conquistou o coração do mulherio quando apareceu pela primeira vez na TV como o garçom Ezequiel na novela “Porto dos Milagres”, exibida pela TV Globo em 2001. O ator é casado com a eterna vilã de “Avenida Brasil” (2012), Adriana Esteves, desde fevereiro de 2006. O casal tem um filho chamado Vicente, nascido em outubro do mesmo ano do casório.
Como boa parte dos atores brasileiros, Vladimir começou no teatro e foi na peça “A Máquina” (2000) que ele foi revelado, junto dos amigos Lázaro Ramos e Wagner Moura.
No cinema, o ator trabalhou em mais de cinco filmes. Dentre eles, a comédia romântica “A Mulher Invisível” (2009), ao lado de Selton Mello e Luana Piovani.
Na carreira, surgiram vários personagens em novelas, minisséries e seriados. Vladimir tem em seu currículo mais de 10 trabalhos na TV, como: “Coração de Estudante” (2002), “Kubanacan” (2003), “Belíssima” (2005), “Sob Nova Direção” (2007) e “Tapas e Beijos” (2011).
= Alinne Rosa – Aline Oliveira Santos nasceu em Itabuna, BA, no dia 22 de março de 1982. Cantora. Começou a carreira cantando na Banda Cheiro de Amor, e atualmente segue carreira solo. A jovem já foi indicada entre as 100 mulheres mais bonitas da Revista VIP. No começo de 2012 estrelou no ar como atriz na minissérie ‘O Brado Retumbante’ na rede Globo.
Na banda emplacou sucessos como “Amassadinho”, “Atrás do Trio”, “Caras e Bocas”, “O Seu Adeus”, “Chegou pra Ficar”, “Bye Bye”, “Tudo mudou de cor”, “Tô sem palavras”, “Esperando na Janela”, “Tudo a Ver”, “Mais uma Vez”, “Pense em mim”, “Dias de Sol”, “Lua de São Jorge”, “Xequerê”, “Me agarra”, “Ê Naná”, “Na Lata”, entre outras músicas. Nos vocais da banda lançou 7 álbuns.
No dia 2 de dezembro de 2013 durante uma coletiva de imprensa com Alinne e o empresário da banda Windson Silva, foi anunciada a saída da cantora após 10 anos no comando da banda.
A saída, de acordo com a cantora, foi atribuída a necessidade de se alcançar novos voos e ter mais liberdade nas escolhas da carreira. Na despedida, Alinne disse que estava muito agradecida à banda Cheiro e ao apoio dos fãs.
*Wikipédia e PurePeople