Pai das crianças de dois anos havia sido preso por homicídio culposo, quando não há intenção de matar
Por g1 BA e TV São Francisco
O homem que foi preso em flagrante por atropelar e matar os filhos gêmeos de dois anos foi liberado após passar por audiência de custódia, na terça-feira (12). A informação foi divulgada pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) nesta quarta (13), dois dias após a tragédia que ocorreu em Casa Nova, no norte do estado.
De acordo com a Polícia Civil, ele não tinha Carteira Nacional de Habilitação e foi preso por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
No dia do acidente, os irmãos Gael Ravi Alves dos Santos e Cael Levi Alves dos Santos estavam acompanhados da mãe, na frente da casa da família. Eles esperavam o pai chegar de carro.
Próximo ao imóvel, o condutor não conseguiu frear nem desviar, e o veículo atingiu os meninos, que ficaram imprensados na parede do imóvel. A mãe das crianças também ficou ferida. Ela foi encaminhada para um hospital da região.
A fachada da moradia ficou destruída com o impacto da batida. [Veja foto acima] À polícia, o homem relatou que houve uma pane mecânica no veículo. O automóvel deverá passar por perícia.
Os pais não tiveram nomes divulgados. Os corpos dos garotos foram sepultados na terça-feira, em um cemitério local.
A mãe dos meninos segue hospitalizada, pois precisará passar por uma cirurgia na perna. Apesar disso, ela foi liberada pela equipe médica para se despedir dos filhos. Não foi detalhado se o pai pôde comparecer ao enterro.