Dino marca nova audiência no STF para discutir fim do ‘orçamento secreto’

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

Nova audiência acontecerá no dia 10 de outubro

Por Bahia.ba

Foto: Lula Marques/Agência Brasil

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino determinou, nesta segunda-feira (30), a realização de uma nova audiência de conciliação sobre as emendas parlamentares do orçamento secreto. A informação é da coluna Radar, da revista Veja.

De acordo com o ministro, alguns órgãos que integram o grupo que irá reformular o sistema de emendas não cumpriram as determinações adotadas na primeira decisão sobre o tema.

A nova audiência vai acontecer no dia 10 de outubro, no STF, e terá a participação da Advocacia Geral da União, da Advocacia do Senado Federal, da Advocacia da Câmara dos Deputados, do partido autor da ação, o PSOL, e da Procuradoria Geral da República.

O ministro deve reavaliar, depois da reunião a possível retomada de pagamento das emendas. “Após a Audiência, e analisando as deliberações pactuadas, apreciarei o pedido de retomada parcial da execução das emendas RP 8 e RP 9, especificamente quanto a obras efetivamente em andamento, conforme requerimento, desde que com regras adequadas”, registra Dino na decisão.

“Realço, mais uma vez, que é absolutamente incompatível com a Constituição Federal, inclusive quanto à harmonia entre os Poderes, que um acórdão do STF não tenha sido ainda adequadamente executado, decorridos quase dois anos da data do julgamento que ordenou o fim do ‘orçamento secreto’”, diz Dino.

Veja também