Seleção vinha de três derrotas no torneio e sobe para a quarta colocação na tabela de classificação.
Por Folha de S.Paulo
Com gol do atacante do Real Madrid Rodrygo, o Brasil venceu o Equador por 1 a 0 na noite desta sexta-feira (6) no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, e, mesmo não tendo feito uma grande apresentação, em especial no segundo tempo, encerrou uma incômoda sequência negativa nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
Foi a primeira partida de Dorival Júnior no comando da seleção em uma partida das Eliminatórias. Até aqui, o técnico havia participado em competições oficiais apenas da disputa da Copa América, quando o time caiu nas quartas de final ante o Uruguai, na disputa de pênaltis.
“A gente precisava dessa vitória. Esse era o nosso objetivo, independente se jogasse bem ou não. O principal objetivo era vencer, a gente sabia que ia ser difícil”, afirmou Rodrygo após a partida à TV Globo.
Com a vitória, o Brasil chega a 10 pontos e sobe de sexto para quarto na tabela de classificação para a Copa de 2026, que será disputada em conjunto nos Estados Unidos, México e Canadá. Os seis primeiros se classificam diretamente e o sétimo vai para a repescagem.
No próximo compromisso, o Brasil enfrenta o Paraguai (7º colocado) no dia 10, no Defensores del Chaco, em Assunção.